sábado, 20 de junho de 2020

O que significa a ginga na capoeira?

Boa Tarde ! Dando continuidade a nossa temática , por ser uma tema vasto, a capeira requer varias abordagens. Vamos falar sobre a ginga da capoeira ! Assistam ao vídeo, e respondam as perguntas e façam em casa.


O que significa a ginga na capoeira? De exemplo de algumas esquivas na capoeira? bom estudos fiquem be

HISTÓRIA DA CAPOEIRA

Boa tarde !! Tudo bem? Espero que estejam todos bem, vamos para nossa aula ! Tema : Capoeira Assistam o vídeo, e respondam as seguintes questões ;

1. Em que ano foi descoberto o Brasil? 2. Segundo o vídeo, o que aconteceu no Brasil em 1938? 3.Cite as duas teorias, sobre o surgimento da capoeira? 4. O que significa a palavra capoeira?
Duvidas estarei no aplicativo, meet das 15: 00 as 16 :00 hs todas quartas e sextas. fiquem bem se cuidem

JOGO SHISIMA



sexta-feira, 19 de junho de 2020

ATIVIDADES COM BOLA




19/06 - 5º ano EF - EF

Fazendo Sons com o Corpo




ARTE               3º ano G 
                                                               

Profa Simone Maciel                 2 AULAS

MÚSICA

Olá alunos do 3º ano G! Tudo bem com vocês?! Assistam à esta aula do Centro de Mídias:


   Nessa aula aprendemos que podemos produzir sons com o nosso corpo. E que podemos usar esses sons para fazer percussão, ou seja, sons feitos através de batidas, para acompanhar músicas. Bem legal não é?!

                          ATIVIDADE 

1) Preencha a tabela abaixo com partes do seu corpo que produzam sons agudos, médios e graves:


2) Escolha uma música infantil e faça o acompanhamento com sons produzidos pelo seu corpo. Por exemplo: bata palmas, bata com os pés no chão...

  Peça para seus pais ou responsáveis filmar ou descreva em uma folha como foi participar dessa atividade, fotografe e me envie pelo e-mail: simonecsmaciel@gmail.com  com seu nome completo e turma. 
Até mais!👨👩


Natureza Como Fonte Sonora





ARTE                 5ºs anos 
                                                               

Profa Simone Maciel                 2 AULAS

MÚSICA

Olá pessoal! Tudo bem? Assistam essa aula de Arte do Centro de Mídias:



Nessa aula aprendemos sobre os sons da natureza que podem ser agudos, graves, fortes, fracos... 

ATIVIDADE 
 1) Fique em silêncio e procure identificar os sons que você está ouvindo aí na sua casa agora e responda:

2) Seguindo o exemplo abaixo, preencha a tabela com sons da natureza: 

3) Siga as orientações do professor no vídeo e crie instrumentos sonoros, utilizando potes recicláveis ou não, que você tem aí na sua casa e grãos, para reproduzir sons da natureza. 

   Fotografe os instrumentos e filme ou grave o áudio dos sons que você produziu e me envie pelo e-mail: simonecsmaciel@gmail.com com seu nome completo e turma.




19/06 - 5º ano EF - AAP

Registro da Música



ARTE                 4ºs anos 
                                                               

Profa Simone Maciel                 2 AULAS

MÚSICA

Olá pessoal! Tudo bem? Assistam essa aula de Arte do Centro de Mídias:


   Nessa aula aprendemos a importância de se registrar os sons numa música para que a gente possa lembrar depois. Esse registro se chama PARTITURA. Também aprendemos que podemos fazer música através dos sons tirados do nosso corpo e que é possível registrar esses sons criando uma PARTITURA CRIATIVA. Bem legal não é?
    Veja abaixo alguns exemplos de partitura criativa: 


ATIVIDADE

1) Crie uma partitura criativa representando sons tirados do seu corpo através de desenhos, com repetições e não esqueça de representar o silêncio também.
2) Agora siga a partitura, reproduzindo os sons que você criou. 

Fotografe a partitura e filme você fazendo os sons e me enviem pelo e-mail: 
simonecsmaciel@gmail.com  com seu nome completo e turma. 



19/06 - 4º ano EF - Arte - Desenho animado

19/06 - 4º ano EF - EF

19/06 - 4º ano EF - AAP


5° ANOS

ATIVIDADES DO 2° BIMESTRE

JUNHO

DATA
PORTUGUÊS
MATEMÁTICA
08/06/2020
09/06/2020
10/06/2020
12/06/2020
15/06/2020
16/06/2020
17/06/2020
18/06/2020
19/06/2020









19/06 - 3º ano EF - AAP

19/06 - 3º ano EF - ART

19/06 - 3º ano EF - PO


4º ANOS


4º ANO

JUNHO
1/06/2020
3/06/2020
5/06/2020
8/06/2020
09/06/20
10/06/20
11/06/20
Feriado
12/06/20
15/06/20
16/06/20
17/06/20
18/06/20
19/06/20


3º ANOS
JUNHO/2020


19/06 - 2º ano EF - ART

19/06 - 2º ano EF - PO

3º ANO ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 19/06/2020

DATA: 19/06/2020


LÍNGUA PORTUGUESA


1- ATIVIDADE DE LEITURA


LEIA 

 



 AGORA RESPONDA EM SEU CADERNO:

A)   QUE PRODUTO FOI ANUNCIADO NESSE OUTDOOR?


B)   PARA QUE SERVE ESSE PRODUTO?


C)   A IMAGEM DO PIMENTÃO FOI ESCOLHIDA PARA MOSTRAR: 

(   ) AS PESSOAS QUE TOMAM SOL, USAM BRONZEADORES DE PIMENTÃO PARA UM LINDO TOM DE PELE.
 
(   ) QUANDO UMA PESSOA SE EXPÕE AOS RAIOS SOLARES SEM PROTEÇÃO, A PELE FICA VERMELHA COMO UM PIMENTÃO.


D)   EM SUA OPINIÃO, A FIGURA DO PIMENTÃO, PODERIA SER SUBSTITUÍDA PELA FIGURA  DO CAMARÃO?


 
 

2- ATIVIDADE DE ESCRITA

 COMPLETE OS ESPAÇOS COM OS NOMES DOS INSETOS  PARA RIMAR COM AS PALAVRAS.

DICA: 

*OBSERVE COMO A PALAVRA TERMINA. 

*O NOME DO INSETO TERMINARÁ COM AS MESMAS LETRAS.