sexta-feira, 29 de maio de 2020

Brincadeira cabra-cega.

Séries e ano: 3° D, E, F e H
Professor: Claudio Paulino da Silva
Disciplina: Ed física
Tema : Brincadeiras e jogos do Brasil, matrizes africanas e indígenas.
Habilidades: Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil,  valorizando a importância desse valor histórico cultural.

Atividade proposta deve ser desenvolvida por etapas.

Atividade 1

Brincadeira cabra-cega.

Dentro de de casa de olhos vendados, procurar identificar os objetos, primeiramente da cozinha, sala e quarta ( tenho cuidado, desenvolvam a brincadeira calmante).


Atividade 2

Registros

       Tirem fotos/vídeos
Da brincadeira


     Atividade 3

 Assista o vídeo abaixo


Desde já agradeço, muita saudade de todos, logo estaremos juntos.
Fiquem bem

Tema: jogos de tabuleiro

Professor Claudio Paulino
Disciplina Ed física

Tema: jogos de tabuleiro

Habilidades: construir e desconstruir sistema de jogo, raciocínio lógico, concentração.
 Desenvolvimento:

Montagem do tabuleiro, régua, papel, caneta ( ou até mesmo no chão, porém precisará de giz).
Pesquisar formas geometricas, Youtube. ( Montagem tabuleiro de damas) ,
não esqueçam das pedras ( podem ser tampinhas, ou algo que diferenciam, uma das outra ).
 Depois do tabuleiro montado enviar, fotos....




Pesquisar via Youtube ou outros principais jogadas e regras.
Registrem no caderno.
Espero que se divirtam,
Até a próxima aula .....

Pular corda


Aula de educação física

Objetivo: Com o auxilio da família, utilizar lençol ou toalha para fazer uma (quem não possuir uma corda). Dar alguns nós para que o objeto utilizado ganhe formato de corda.
Para iniciantes, começar passando e pulando por cima da corda até que consiga o ritmo para pular num ritmo.
Para mais experientes pode ser utilizado algumas músicas típicas:
·        Leite gelado .
·        Um homem bateu em minha porta.
·        Salada saladinha .
               

29/05 - 5º ano do EF

Desenho de observação - FESTA JUNINA


ARTE  

Profas Simone Maciel e Meire               3º ano 



Um espetáculo de música resgata e valoriza a arte brasileira tradicional.


Vamos conhecer esse espetáculo  que fez algo parecido.
 Observando a imagem acima responda das questões abaixo:

Origami Cachorrinha & Gatinha - Linha FUN



ARTE  

Profas Simone Maciel e Meire               3º ano 

Queridos alunos depois de olharem o vídeo:


Vamos tentar fazer essa atividade com muito capricho.
Fotografem e guardem pois pediremos para vocês nos enviarem depois.

5° ANOS

ATIVIDADES

DATA
Português
Matemática
27/04
28/04
29/04
30/04
Atividade 14
30/04
Atividade 15
04/05
Atividade16   
Atividade 16 
05/05
06/05
Atividade 18 
07/05
08/05
11/05
12/05
13/05
14/05
15/05
18/05
19/05
26/05
27/05
28/05
29/05


29/05 - 4º ano EF

29/05 - 3º ano do EF I

3º ANO ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO DIA 29/05








SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 

25/05 A 29/05

 

 

DATA:29/05/2020

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA  3º ANO

 

1-ATIVIDADE DE LEITURA

 

 

 

 

 

* REGISTRE NO CADERNO SUA RESPOSTA

 

 

A- QUEM SÃO OS AUTORES DESSA CANÇÃO?




B- QUAIS SÃO AS PALAVRAS QUE RIMAM NA CANÇÃO?

 

2- ATIVIDADE DE ESCRITA



* LEIA A DESCRIÇÃO DOS BICHOS, E ADIVINHE QUEM ELE É REGISTRANDO EM SEU CADERNO.

A) É UM BICHO PEQUENO
TEM QUATRO PATAS,
SUAS PATAS SÃO PEQUENAS,
ANDA DEVAGAR E CARREGA A CASA NAS COSTAS.
QUAL É O BICHO?_______________________________

 

 

B) É UM BICHO GRANDE,
TEM QUATRO PATAS,
COME VEGETAIS,
COSTUMA SER CRIADO EM FAZENDAS,             
BEBEMOS DE SEU LEITE.
QUAL É O BICHO?___________________________________