sábado, 9 de maio de 2020

Brincadeira cabra-cega

Plano de aula semanal  - 06/05  e 08/05/2020
Séries e ano : 3° D, E, F e H
Professor: Claudio Paulino da Silva
Disciplina: Ed física
Tema : brincadeiras e jogos do Brasil, matrizes africanas e indígena.

Habilidades: experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil,  valorizando a importância desse valor histórico cultural.

Dentro de de casa de olhos vendados, procurar identificar os objetos, primeiramente da cozinha, sala e quarta.
 ( tenho cuidado, desenvolvam a brincadeira calmante).

2º ATIVIDADE

Entrega dos materiais de estudo em casa.



Dia 11/5 (segunda-feira) será o último dia de entrega dos materiais de estudo em casa, para todos os anos.
Trazer RG da criança. 

Das 9h às 13h horas.


Na secretaria escolar. 


NÃO TEREMOS ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM QUANTO HOUVER ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.



Instalação Interativa

                                            
                                       ATIVIDADE 1
                                          
                                     A R T E                                                                               
                                                                         5º Ano
   Profª Simone Maciel                                                                    

Oi galerinha tudo bem? Inspirados na instalação da artista Yayoy Kusama, conforme o vídeo anteriormente postado aqui no blog, crie a sua instalação e filme, com a autorização de seus pais ou responsáveis e salve pois pedirei que me envie posteriormente. 

Vamos fazer uma instalação interativa?          

1-Escolha papéis coloridos que você tem aí na sua casa: folhas de revistas, livros, papéis de presente, etc 

2-Pegue alguns objetos redondos como pratos, copos, de vários tamanhos. 

3-Coloque esses objetos redondos sobre os papéis coloridos utilizando-os como molde para criar círculos. 

4-Recorte os círculos  

5-Escolha um ambiente da sua casa para colar esses círculos, com durex ou fita crepe, para que você possa tirá-los facilmente depois.

6-Chame alguém da sua família para colar esses círculos com você, de forma bem alegre e divertida e se quiserem podem ouvir uma música instrumental enquanto colam.
                                 
                                    ATIVIDADE 2
                                          
                                     A R E                                                                               
                                                                         5º Ano
   Profª Simone Maciel    
                                                        
Descreva como foi participar da sua instalação: fale da  escolha dos materiais, quais cores usou, qual música escolheu e o que sentiu ao utilizar esses materiais no momento da sua participação com o membro da sua família. Foi divertido? 
   
Envie as fotos e vídeos
 das suas atividades para o e-mail: simonecsmaciel@gmail.com  com seu nome completo e turma. 


sexta-feira, 8 de maio de 2020

Performance

             
                      ATIVIDADE 1
                                
                                    A R T E 
   
                                   4º ano     
                                              ProfªSimone Maciel                                                                  
   Oi galerinha tudo bem? Inspirados na performance Flou, de Lextu Ortueta anteriormente postada aqui  no blog, crie a sua performance e filme, com a autorização de seus pais ou responsáveis e salve pois pedirei que me envie posteriormente. 

      Vamos fazer uma performance?              

1-Escolha um suporte, que podem ser folhas de sulfite, cartolina ou até mesmo folhas daquele caderno que você não usa mais. Cole-as e crie um papel gigante. 

2-Escolha alguns riscadores que você tem aí na sua casa, que podem ser: lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tinta guache, etc.  

3-Escolha uma música instrumental (que não tem letra, só som).

4-Chame alguém da sua família para participar da performance com você. 

5-Chame alguém da sua família para assistir a performance.

6-Agora comecem a dançar ao som da música escolhida, rabiscando e desenhando livremente no papel gigante. 

        Boa performance à vocês! 😉


                                 ATIVIDADE 2
                                
                                       A R T E 
  
 ProfªSimone Maciel                                                                     4º ano  

   
Descreva como foi participar da sua performance: fale da  escolha dos materiais, quais cores usou, qual música escolheu e o que sentiu ao utilizar esses materiais no momento da performance dançando livremente com o membro da sua família. Foi divertido? 
   
Me enviem suas fotos e vídeos dos trabalhos realizados através do e-mail: simonecsmaciel@gmail.com  com seu nome completo e turma. 


                                  

5° ANO

LÍNGUA PORTUGUESA

27/04/2020
AULA 11
28/04/2020
AULA 12
29/04/2020
AULA 13
30/04/2020
AULA 14
30/04/2020
AULA 15


                  MAIO
04/05/2020
AULA 16
05/05/2020
AULA 17
06/05/2020
AULA 18
07/05/2020
AULA 19
08/05/2020
AULA 20 




27/04/2020
AULA 11
28/04/2020
AULA 12
29/04/2020
AULA 13
30/04/2020
AULA 14
30/04/2020
AULA 15


            MAIO
04/05/2020
AULA 16
05/05/2020
AULA 17
06/05/2020
AULA 18                
07/05/2020
AULA 19
08/05/2020
AULA 20




ARTES
AULA 1
Vídeo 1
AULA 2




EDUCAÇÃO FÍSICA









                
5° ANO

LÍNGUA PORTUGUESA

27/04/2020
AULA 11
28/04/2020
AULA 12
29/04/2020
AULA 13
30/04/2020
AULA 14
30/04/2020
AULA 15


                  MAIO
04/05/2020 
AULA 16
05/05/2020
AULA 17
06/05/2020
AULA 18
07/05/2020
AULA 19
              Leitura e entendimento de texto
08/05/2020
AULA 20 
              Leitura e entendimento de texto





27/04/2020
AULA 11
28/04/2020
AULA 12
29/04/2020
AULA 13
30/04/2020
AULA 14
30/04/2020
AULA 15


            MAIO
04/05/2020 
AULA 16
05/05/2020
AULA 17
06/05/2020
AULA 18             
      1- Gráfico / 2- Atividade com números
07/05/2020
AULA 19
08/05/2020
AULA 20





ARTES
AULA 1
Vídeo 1
AULA 2





EDUCAÇÃO FÍSICA